Dicas para decorar um apartamento com pets

Nossos pets fazem parte do nosso dia a dia e precisam de um espaço próprio. E como decorar esse espaço combinando com o restante da casa? Parece tarefa fácil, mas não é tão simples. Por isso, separamos algumas dicas de decoração para os pets se sentirem bem confortáveis:

1 – Planeje o espaço de acordo com seu pet

A primeira dica é importantíssima, antes de tudo é preciso planejar de acordo com o seu pet. É necessário ter um espaço voltado à higiene, alimentação e descanso, gatos e cachorros, por exemplo, têm necessidades diferentes. Os cães são mais ativos, já os gatinhos precisam de lugares para escalar e de arranhadores.

2 – Use Peças Multifuncionais

Atualmente, a maioria dos apartamentos tem dimensões menores, por isso é necessário otimizar espaço. Por exemplo, pode ser usado um armário para guardar a ração e colocar o comedor numa gaveta e a cama pode estar localizada dentro de um nicho embutido na parede. Assim, você economiza um belo espaço e seu pet ainda fica confortável.

3 – Tenha coberturas têxteis e de fácil lavagem nos móveis

Quem tem gatos ou cachorros sabe da dificuldade de manter um imóvel sempre limpo e conservar a decoração. Para resolver isso, as coberturas têxteis devem ser resistentes e à prova de mordidas e arranhões, incluindo as capas de almofadas. Geralmente, é usado couro sintético, sarja ou vinil.

Gostou das dicas para deixar sua casa bem confortável para você e seu pet? Fiquei ligado no Blog da Singolo que teremos sempre conteúdos com dicas de decoração!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba novidades

Promoções, notícias, eventos, workshop  

Onde estamos

© 2019 Singolo Ambiente

Gestão de marcas por: